Documento sem título

 NAVEGUE
 Principal  
 Agenda  
 E.B.D.  
 Estudos  
 Galeria de Fotos  
 Meditações  
 Mensagens (texto)  
 Mensagens (vídeos)  
 CRISTO LIBERTA
 Quem somos  
 Bispo Tiezzi  
 Congregações  
 Fale conosco  
 SERVIÇOS
 Leia a Bíblia  
 Plano de Leitura  
 Guia Comercial  
 ADICIONE




Dê o testemunho
daquilo que o
Senhor fez na sua
vida... Agende com
antecedência!

Procure os Pastores
Sérgio Cruz e
Gutemberg Viana.



Este site é melhor visualizado em
1024 x 768 pixels ou superior.
Use o
Internet Explorer
5.5 ou superior.



Permanecer na verdade é vencer
“Filhinho sois de Deus já os tende vencido, porque maior é o que está em vos do que está no mundo” (I João 4.4)

Esta mensagem é uma palavra profética para a tua vida. Se tem Jesus no coração e permanece na verdade que Jesus Cristo tem ensinado, já é um vitorioso, pode confiar nas suas promessas e as suas bênçãos serão sua.

Tenho lido uma propaganda de um novo tipo de relógio onde se pode escrever uma mensagem especial e pessoal de dezessete caracteres para o seu possuidor. Além da hora, dia, mês e ano pode colocar um lembrete especial. É só apertar um botão que logo aparece.

Isto tem me levado a pensar a qual mensagem colocaria para mim, e qual você colocaria no seu? As ideias fluem livremente: Deus me ama; Viva o máximo; Tudo é nosso; Jesus salva etc.

Então pensei se eu pudesse dar um presente para uma pessoa amiga, e o que colocaria para minha esposa? Para os meus filhos? Para cada membro de minha igreja? Se você pudesse dizer somente uma frase para a pessoa que ama e que verdadeiramente marcasse o teu amor, o que diria? É bom lembrar que é somente dezessete caracteres.

Comecei a escrever: Eu te amo.(7) Você é especial (13) Há poder em você (13) Reclame o que é seu (15).

Esta última frase me tocou de uma maneira especial porque o que mais desejo para as pessoas que amo que reinvindique as riquezas ilimitadas da graça de Deus em Cristo Jesus. Vejamos que, o apóstolo Paulo escreve para a Igreja de Filipos:

(Filipenses 4.19) “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Jesus Cristo”

Tudo o que precisamos já foi oferecido para nós e está a nossa disposição: amor, perdão, cura divina, vida eterna, recursos incalculáveis para as nossas necessidades diárias. Não consigo pensar em nenhuma das nossas necessidades que não foram preenchidas o que é nosso. E se o apóstolo João, conhecido como o apóstolo do amor, pudesse colocar no relógio a mensagem pessoal para o mundo em dezessete caracteres o que colocaria?

Tenho certeza que todos pensariam como eu penso que colocaria: Amais uns aos outros (17) e (I João 4.11) “Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros”

Ele não é o apóstolo do amor? Isto seria a minha escolha e possivelmente a vossa. O apóstolo sabia que a coisa mais difícil é amar os outros como a si mesmo, porém tem coisas ainda mais importantes.

E meditando nos seus escritos tenho certeza que iria além destas palavras e atingiria a causa deste efeito. Porque amar é consequência de um outro fato.

I João 4.8 “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”

Sabes qual foi a palavra que ele mais usou nas suas cartas?

(I João 2.6) “Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou”

Isto é andar, viver como Jesus andou aqui na terra.

(I João 2.14) “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno”

Se está forte no Senhor já é um vencedor.

(I João 3.6) “Qualquer que permanece nele não peca qualquer que peca não o viu nem o conhece”

Descobriu a palavra que ele usaria?


Uma palavra bem mais curta e somente de dez caracteres: Permanecer. Ele usa esta palavra 23 vezes nas três epístolas e, às vezes, traduzida de forma diferente em português.

Ele desafia às pessoas a permanecer em Deus para permitir que Deus permaneça nele.

E desta união, desta comunhão magnifica tudo virá com naturalidade. Esta seria a mensagem poderosa e estimuladora para os nossos dias.

PERMANECER É VENCER (17).


I – Permanecer significa: morar, habitar, viver, residir, persistir, insistir, fixar e existir.


Tudo isso, traz a ideia de continuidade, fidelidade, permanência constante e sem limites.

Devemos permanecer em Deus e habitar seguro em sua soberana companhia e no seu amor.

Permanecer quer dizer colocar nossa confiança total em Deus e nas suas promessas e ter certeza que tudo Ele fará para nós.


II – As últimas palavras de Jesus na noite da crucificação.

(João 15.4) “Estai em mim e eu em vós”

(João 15.11) “Tenho vos dito para que a minha alegria permaneça em vós e a alegria seja completa.”

(João 15.16) “Não me escolheste vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeie para que vades e deis frutos, e o vosso fruto , e o vosso fruto permaneça a fim de tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda”


Permanecer é vencer, e vencer é ter tudo aquilo que nós precisamos.

Em Cristo tempos uma vida excitante, cheia de sonhos e planos, uma vida satisfatória e verdadeiramente feliz. Ele nos aperfeiçoa em amor e podemos andar e viver em perfeito amor em nossa vida.

(I João 4.18) “No amor , não há temor; antes o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor tem consigo a pena, e que teme não é perfeito em amor”

Quando o Espírito Santo passa a residir em nos tudo é transformado, o nosso caráter e o nosso temperamento são transformados. Às vezes, sem perceber muda até o brilho dos nossos olhos e do nosso semblante até ter as características do Senhor Jesus, e no amor, na alegria, na benignidade, na misericórdia, na bondade, na mansidão e no domínio próprio:

(Gálatas 5.22) “Mas o fruto do Espirito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança”

Já ouviram falar do vaso de Bessamim que enfeitava as mesas no tempo de Jesus? É o perfume de 9 fragrâncias: anis, coentro, hortelã, cravo, baunilha, entro, cominho, cardamomo e menta.

Este é o cheiro que Deus quer sentir de nossa vida. Porque o Espírito Santo apaga as nossas lembranças tristes do nosso passado e de todas as nossas mágoas e reconstrói a nossa imagem e nos da força para vencer.

(II Coríntios 2.15) “Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem”

Somos libertos de todas as amarras do inimigo e libertará a nossa vida fazendo que possamos atrair outras pessoas pelo nosso viver.

Quantas pessoas já me disseram: como gostaria de ter a tua vida, como gostaria de ter a tua paz.

A nossa riqueza interior ninguém pode roubar.


Epílogo.

Olha para o teu relógio, não importa a marca nem o tipo, você verá a hora e verá o tic tac do tempo. Olha bem direto, e bem no meio a palavra: Permanecer na verdade é feliz.

Cristo lhe diz nesta noite: “Permaneça em mim e tudo vai dar certo.”

Pode ver isto no seu relógio? Permaneça no meu amor.


Amar é a minha vida, abençoar é a minha Mensagem!

Mensagem Postada em 14/09/2014 por: Bp. Tiezzi

       


Conheça outros trabalhos dentro do nosso Ministério.




Desenvolvimento e Hospedagem