Documento sem título

 NAVEGUE
 Principal  
 Agenda  
 E.B.D.  
 Estudos  
 Galeria de Fotos  
 Meditações  
 Mensagens (texto)  
 Mensagens (vídeos)  
 CRISTO LIBERTA
 Quem somos  
 Bispo Tiezzi  
 Congregações  
 Fale conosco  
 SERVIÇOS
 Leia a Bíblia  
 Plano de Leitura  
 Guia Comercial  
 ADICIONE




Dê o testemunho
daquilo que o
Senhor fez na sua
vida... Agende com
antecedência!

Procure os Pastores
Sérgio Cruz e
Gutemberg Viana.



Este site é melhor visualizado em
1024 x 768 pixels ou superior.
Use o
Internet Explorer
5.5 ou superior.



Podemos desejar uma vida melhor?
“Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso”. (I Corintios 3.21)

Neste versículo encontramos uma declaração da dignidade de todo verdadeiro crente. Quando da criação Deus deu ao homem todo o senhorio sobre o mundo físico. No entanto perdeu esse privilegio quando da queda no pecado. Porém depois sendo redimido em Cristo o homem recupera esse senhorio.

Será errado desejar uma vida melhor? Para que limitar-se a ser pequeno ou comer somente migalhas em vez de pão? Onde está escrito que você não deve descobrir o novo dia que amanhece? Já perguntou por que os nossos olhos veem tão longe se não podemos alcançar? Porque o céu é tão vasto se não devemos almejar as estrelas? Porque o arco iris é tão belo se não devemos olhar para cima?

Se como cristão chegamos a desejar uma vida cristã abundante somos culpados até de ser soberbos?

(João 10.10) “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundancia”

Ter vida abundante quer dizer ter com certeza uma vida melhor em todos os sentidos.

Você já ouviram falar da benção do contentamento? Eu tenho uma bicicleta e não quero coisa melhor? Para que ter um carro? Eu sou feliz de ir de ônibus...

Nascemos de novo em Cristo, para admirar aquilo que é belo e bom que Deus tem criado para nós. Uma coisa eu sei que Deus quer que voemos mais alto do que os preconceitos religiosos permitiram sonhar.

Você já perguntou se podem existir novos horizontes na tua vida? Já abriu as cortinas de seus olhos? Já rompeu as algemas que um dia te prendiam? Você agora é livre das amarras do diabo e pode correr e até voar.


I – Liberta-se e seja você como Deus quer.

Creio e prego que Cristo veio para redimir o ser humano:

(Lucas 4.18) “O Espirito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração”

Jesus veio para libertar os presos da escravidão e prometeu uma vida cristã abundante para todos. Agora sem preconceitos de nenhumas espécies podemos cantar e viver com alegria. Antes o devorador destruía tudo. Quantos chegaram até a roubar para ter um copo de pinga ou um toco de cigarro que, além de escravizá-los, destruía também a sua saúde.

Agora Cristo tomou posse de sua vida, agora você é de sua propriedade e pode soltar o grito do interior de seu peito: Sou livre; livre somente para cantar e viver.

(João 8.36) “Se pois o Filho os libertar, verdadeiramente, serei livre”


Confesse e declare para você mesmo e para todos. Em Cristo sou uma nova criatura. Uma nova vida sem as sobras desmoralizantes dos dogmas e dos preconceitos de escravidão.


II – Agora a vida pode ser melhor que nos sonhos.

(Efésios 3.20) “Ora, aquele que é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nos opera”

O nosso pensamento humano é finito e limitado. Agora com a unção do Espirito Santo não há limites para realizar o que Deus quer realizar em nossa vida. Temos nestas palavras um motivo de encorajamento para esperarmos muito mais daquilo que pensamos receber conforme o seu poder que opera em nós.

E quando falo de muito mais não falo somente em dinheiro, mas de saúde, paz, contentamento que o mundo não conhece. O apóstolo Paulo alude nesta passagem a deficiência de nossa fé para ver o invisível e para a grandiosidade infinita de Deus. Nem para a estreiteza de nossos conhecimentos e nem a debilidade de nossas orações poderão limitar as riquezas divinas que tem preparado para os seus filhos.

Uma coisa eu sei que um derrotado da vida, nunca poderá louvar e glorificar a Deus. Nunca um que rasteja poderá exultar com uma vida exuberante.

Quanto mais está cheio do Espirito Santo e de entusiasmo tudo é melhor. Então parece que as árvores estão mais altas, as florestas mais ricas, as montanhas mais elevadas. O céu é bem maior daquilo que pensamos. E como faz bem em saber que Deus criou tudo para nós.

Refletindo sobre o nosso passado, limitado e com sóbrias advertências religiosas com respeito de se contentar com os limites e as restrições impostas pelo nosso status social e quando desejava alguma coisa tudo era considerado pecado.

Você pode perguntar: Por que os pássaros cantam? Por que a brisa sopra? Se não foi projetado para gostar de música ou aspirar ventos? Por que a terra é tão produtiva se não posso ceifar tudo o que anseio? Por que as rosas são tão perfumadas se não devo saborear o seu aroma?


III – Você não está limitado.

Se está ligado com o Deus do impossível não há limites no seu potencial de realização. Desde o dia em que Deus criou Adão e Eva num ambiente de abundancia, beleza, felicidade e saúde; Ele nunca mudou a sua opinião a respeito das pessoas.

Você tem capacidade milagrosa que nenhuma criatura no mundo possui. Pode pensar, sonhar, meditar, imaginar, crer, realizar e adquirir o que deseja. Parece ouvir aos nossos ouvidos: Dê um passo para fora, anda debaixo dos meus céus grandiosos e infinitos. Levante os olhos, olhe para cima, tudo é belo. Pode admirar tudo isto é para você.

Jesus disse: (Marcos 11.24) “Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-ei”

E se a sua vida está ligada a Videira verdadeira seu humo divino correrá dentro das tuas veias.

(João 15.5) “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podei fazer”

Estando em Cristo tudo vos será possível.


Epílogo.

Quando pesquisei nos escritos dos teólogos antigos a respeito desse assunto, descobri que todos eles julgavam que o desejo da vida cristã abundante era considerado como um desejo da carne e como tal era considerado pecado.

Bem sei que desejar riquezas ou bens ou qualquer outra coisa por causa de cobiça, de inveja ou para exibir humilhando as outras pessoas é destrutivo e anti-bíblico.

Sei também a respeito dos irmãos de José que o venderam por vinte moedas de prata (Gênesis 37.28) e o resultado foi muito humilhante para eles.

Sei também a respeito do homem rico que amontoava riquezas para gastar numa vida de festança, lhe foi pedida a sua alma.

(Lucas 12.20) “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?”

Sei também a respeito de Judas Iscariotes e da sua auto destruição que por causa da ganância vendeu Jesus por trinta moedas de prata.

Sei de centenas de motivos para advertir contra os desejos malignos de possuir bens.

Mas sei que Deus criou uma linda cidade para nossa morada, para todos nos céus:

(Apocalipse 21.18-19) “E a fábrica do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto de esmeralda...

Se tudo é somente vaidade, como estaremos nesta cidade? Como eu creio que Cristo prometeu uma vida abundante.

Tudo é nosso em Cristo Jesus. Vivemos na benção.


“Amar é a minha vida e abençoar é a minha mensagem”




Mensagem Postada em 02/11/2014 por: Bp. Tiezzi

       


Conheça outros trabalhos dentro do nosso Ministério.




Desenvolvimento e Hospedagem