Documento sem título

 NAVEGUE
 Principal  
 Agenda  
 E.B.D.  
 Estudos  
 Galeria de Fotos  
 Meditações  
 Mensagens (texto)  
 Mensagens (vídeos)  
 CRISTO LIBERTA
 Quem somos  
 Bispo Tiezzi  
 Congregações  
 Fale conosco  
 SERVIÇOS
 Leia a Bíblia  
 Plano de Leitura  
 Guia Comercial  
 ADICIONE




Dê o testemunho
daquilo que o
Senhor fez na sua
vida... Agende com
antecedência!

Procure os Pastores
Sérgio Cruz e
Gutemberg Viana.



Este site é melhor visualizado em
1024 x 768 pixels ou superior.
Use o
Internet Explorer
5.5 ou superior.



Saboreie a vida
“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abunde em esperança pela virtude do Espirito Santo” (Romanos 15.13)

Os momentos presentes devem ser saboreados. Seu dia deveria ser saboreado não engolido. Sua vida é um presente especial e glorioso de Deus. Não se apresse. Pare o tempo suficiente para experimentar cada dia. Veja cada dia como um maravilhoso manancial. Beba as águas doces do presente.

Se você não souber apreciar o hoje que existe, você provavelmente apreciará poucos dias do seu futuro.

Felicidade acontece agora. Não é um destino ou lugar no futuro. O salmista louva a Deus em Salmos 118.24 “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegramo-nos nele”

Saboreie este momento porque dias futuros não são garantidos.
(Tiago 4.14) “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece”

Já me ouviram dizer que estou vivendo a melhor fase de minha vida. É como um sonho e com uma tensão criativa entre o que existe e aquilo que gostaria que existisse. Enquanto procuro resposta, procuro acreditar na renovação da esperança. Conservo o coração aquecido e tento vislumbrar o futuro, assim até encontrar o meu sonho definitivo.

Espero que esta mensagem possa transmitir este meu entusiasmo para vocês. A vida termina quando deixamos de sonhar.


I – É bom lembrar que a paciência é a fé em ação.

E enquanto a sua busca não termina lembre-se do exemplo do bambu chinês. Ao plantar a semente dessa planta extraordinária, o agricultor nada vê pôr muito tempo, a não ser um pequeno ramo que brota do bulbo enterrado. Durante quatro anos, todo o crescimento externo do bambu chinês é imperceptível, pois acontece debaixo da terra. Suas raízes e fibras se espalham e se estruturam profundamente no solo durante os primeiro anos. Então no quinto, como por um milagre, o bambu chinês se agigante, chegando a medir por volta de cinco metros.

Muitas coisas na vida são semelhantes a este bambu. Você trabalha pesadamente e investe tempo e esforço, fazendo tudo ao seu alcance para crescer e prosperar. Todavia muitas vezes não consegue contemplar a vitória por semanas, meses e anos seguidos. No meu caso foram dezoito anos. De simples auxiliar de contabilidade a gerente financeiro geral de uma grande empresa considerada naquele tempo a maior da América Latina.

Entretanto se for persistente e determinado será um vencedor.

O apostolo João na sua primeira carta repete por 23 vezes a palavra “Permanecer”, ou seja, ficar firme. Bem sei que as pressões e exigências do dia a dia são muito fortes e muitas vezes esquecemos que viver é um privilegio maravilhoso.

Muitos desanimam nas lutas e se esquecem inteiramente dos privilégios da vida. Em vez de viver, desfrutar e celebrar a vida, gastam suas energias lutando contra as pressões e muitos infelizmente recorrer ao álcool e as drogas para tentar superar esta fase e muitas pessoas tiram a sua própria vida.

A paciência é a característica daquele que mantem o controle emocional inabalável, apesar das forças contrárias. Com fé sabe que o Senhor está no controle de sua vida e Ele é o Bom Pastor que sempre lhe dará o melhor. Muitas vezes sofrem calados esperando o momento oportuno. O amor é revelado na paciência e tolerância. A paciência dá luz ao entendimento para compreender os momentos de fraqueza e desmotivação. Devemos lembrar que há uma esperança para aquele que acreditam no poder de Deus para vencer o impossível e ser capaz em tudo instante celebrar a vida.


II – Escolhido para abençoar vidas.

Vejamos com carinho este versículo:

(II Tessalonicenses 2.13) “Mas Deus nos escolheu desde o principio para a salvação em santificação do Espirito e a fé na verdade”

Pastor isso é predestinação? Sim, todos somos predestinados a serem filhos de Deus, depende exclusivamente de cada um de nós.

(João 1.12) “Mas a todos quantos o receberam deu-lhe o poder de serem feito filhos de Deus: aos que creem no seu nome”

Deus acreditou em mim, Deus acreditou em nós e isto nos dará a força e a vibração de louvar a Deus e exaltar o Seu nome. Ele me deu valor quando ninguém acreditava em mim. É este o alento e a força de minha vida.

(2 Coríntios 6.10) “Como pobre , mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo”

Por isso é que tenho o desejo de construir um caminho na tormenta e com Deus abrirei portas na tempestade.

Recuso a tornar-me séptico e amargo. Oferecerei o meu abraço de paz e perdão para todos. Estenderei as minhas mãos aos aflitos. Com óleo, suavizarei a ferida do meu próximo. E com muito carinho Passarei azeite nas ovelhas feridas. Serei amor e não indiferença. Este é o meu e nosso ministério.

Com isso no coração podemos entender as palavras do profeta (Habacuque 3.17-19) “Portanto ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas da malhada sejam arrematadas, e nos currais não haja vacas. TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR, EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO. JEOVA, O SENHOR, É A MINHA FORÇA”

A alegria é um estado do espirito e independe dos fatos externos. Ainda assim me levantarei. Ainda assim terei confiança e celebrarei a vida.

A – Insista que todos os momentos sejam momentos de excelência.

Qualquer coisa que você fizer, faça com todo o coração. As conversas devem ser conduzidas no mais alto nível. O exercício deve ser completo, não se apresse.

B – Vidas apressadas não são necessariamente vidas produtivas.

A atividade não é necessariamente progressiva. Eu tenho estado ao redor de pessoas que estimulam. Sua energia emocional é mais alta que qualquer um ao redor deles. Ainda assim, nada de significado acontece.

C – Pessoas tranquilas e gentis não são necessariamente não produtiva.

Alguns dos empreendedores mais extraordinário e fora do comum parecem ser metódicos, calmos e pensativos. Suas decisões tem significado. Suas instruções são claras e definidas. A precisão está presente a todo passo.

D – O progresso é o resultado do entusiasmo genuíno, e não das energias sem foco.

Você se lembra das brincadeiras quando era criança? Riso, energia e entusiasmo abundavam. Trinta minutos mais tarde. Todos estavam cansados, e queriam fazer outras coisas.

Eu gosto de ter minha vida bem ocupada.

III – Há em nós uma nova vida nascida em Cristo.

Estas afirmações são para mim e para você:

A – Vou vestir-me de festa.

Proclamarei a salvação a todos, espalhando amor e misericórdia que recebi do Senhor. Serei bom apesar dos maus. Amarei apesar do ódio. Serei uma torre em meio a batalha; uma fortaleza no dia da adversidade.

B – Construirei meu castelo de sonhos.

Defenderei meu lar e o rebanho que Deus tem colocado sob minha proteção. Sim porque em Cristo fomos escolhidos para serem sacerdotes, profetas e reis.

C – Continuarei afirmando que o Senhor é o meu médico.

Para o Senhor não existe doenças incuráveis. Meus sonhos, no Senhor se realizarão no tempo de determinado. Se eles tardarem esperarei com fé e terei dupla honra:

(Isaías 61.7) “Por vossa dupla vergonha e afronta, exultarão pela sua parte; pelo que, na sua terra, possuirão o dobro e terão perpetua alegria”

Apesar de todas as lutas continuaremos proclamando que a vida é boa. Fale aos seus familiares e amigos que em Cristo há esperança para o futuro. Não importa aquilo que possa acontecer no mundo físico viveremos debaixo da benção do Senhor.


Epílogo.

Um dia lá no céu na eternidade ouviremos chamar o nosso nome e o Senhor Jesus nos dirá:

(Mateus 25.21) “Muito bem servo fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu Senhor”

Da mesma maneira acontecerá com aquele que labutam na causa do supremo rei Jesus Cristo. Um dia receberemos roupas brancas e alvas. Elas estarão lavadas no sangue do Cordeiro que tira os pecados do mundo.

Nos estaremos lá celebrando a vitória. Enquanto estamos aqui temos muito que celebrar.

Solte a voz e declare:

“Obrigado Senhor, obrigado por tudo e te sou grato”


“Amar é a minha vida e abençoar é a minha mensagem”



Mensagem Postada em 23/11/2014 por: Bp. Tiezzi

       


Conheça outros trabalhos dentro do nosso Ministério.




Desenvolvimento e Hospedagem